terça-feira, 4 de outubro de 2011

Viagem Cultural 2011 – Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.


Aconteceu nos dias 02 a 13 de julho deste ano mais uma tradicional viagem cultural, com estudantes de todas as séries do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar, Campus Umuarama.
A viagem tem o objetivo de fazer com que os alunos vivenciem os espaços arquitetônicos, adquiram conhecimentos, e entrem em contato com a cultura do Brasil e de outros países também.
Esse já é a XII edição, e durante treze dias os alunos foram a algumas cidades do Rio grande do sul, Uruguai e argentina, conhecendo as várias formas da Arquitetura.
Acompanhados das professoras Wanda Terezinha Bononi (coordenadora do curso) e Regina Held Silva, da arquiteta Elis Magna Fernandes Martins (exprofessora) e de um guia, visitaram obras referenciais de Arquitetura e fizeram análises urbanas.
“Posteriormente os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Projeto Arquitetônico, Urbanismo, Planejamento Urbano e Regional, Objeto e Ambiente”, explica a coordenadora do curso, Wanda Terezinha Bononi. “Lembramos que esta viagem é uma atividade complementar aos conteúdos das disciplinas regulares, portanto atende as premissas dos projetos de ensino complementar. Todos os anos o curso programa uma viagem que atenda a estes objetivos”, ratifica.

Em breve estaremos postando um pouco da história, curiosidades e fotos de cada ponto visitado. Também temos disponíveis vídeos dos city tours com explicações da guia local, se alguém tiver interesse entre em contato por e-mail.


Fonte: Joolye Borges – estudante de arquitetura e urbanismo;
Portal Umuarama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário