sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Manifesto – Familiares de vítima em acidente saem às ruas em prol da melhora da saúde pública

Familiares e amigos do jovem André (falecido em acidente no último domingo), realizaram nessa tarde (21.10.2011) um manifesto no centro de Cidade Gaúcha, percorrendo toda a avenida principal, com faixas, cartazes e carro de som, por todo o trajeto o grupo com mais de 50 pessoas chamavam a atenção dos comerciantes e pessoas que estavam na rua. Com palavras de ordem, mãe, primo e prima se revezavam em um carro de som demonstrando sua indignação pelo descaso que as autoridades municipais vêm tendo com a saúde pública. Frases como: “Povo grita por socorro; precisamos de ambulância e não de pá carregadeira”, eram ditas repetidamente.
O manifesto foi previsto para esta data visto que a Prefeitura faria a entrega de uma Pá Carregadeira no centro da cidade com a presença de Deputados, Prefeito e demais autoridades. Tal atitude da Prefeitura causou indignação aos familiares e amigos do jovem André, vitimado em acidente no dia 16.10.11 na Rodovia, a 500 m do perímetro urbano. O socorro ao mesmo teve que ser feito por veiculo de terceiro, sendo levado até o hospital em cima da carroceria de uma camioneta, em razão de não ter ambulância pra prestar o socorro adequado.
Em face do manifesto foi cancelado a tempo o evento em que seria entregue a Pá Carregadeira, e contrário ao manifesto o Conselho Municipal de Saúde colocou no exato momento da manifestação, faixa com os seguintes dizeres: “álcool e velocidade não combinam”, em uma clara discordância ao manifesto.
Veja a matéria no link: http://criscinevideo.blogspot.com/2011/10/grave-acidente-na-rodovia-pr-487-saida.html







Fonte: Criscinevideo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário