sábado, 2 de novembro de 2013

Finados 2013 em Cidade Gaúcha Pr.

Este dia 02/11/2013 Finados foi um dos mais movimentados dos últimos anos aqui em Cidade Gaúcha, estima-se em aproximadamente Quatro mil pessoas/visitantes.


 
Foram pessoas que vieram de longe, famílias, colegas e amigos daqui estiveram no cemitério Municipal neste sábado pela manhã e a tarde, foi facilmente notado pelo numero de veículos estacionados, vendedores ambulantes com flores, buques e vasos, evangélicos distribuindo agua, panfletos e convites, e até quem mesmo ficou boa parte da tarde só para rever amigos que passavam a todo instante.
  
 
Chamou-me atenção fatos inesperados como sepultamentos de duas pessoas aqui da cidade e que pra muitos passaram despercebidos pelo volume de gente no portão de entrada e no interior. O cemitério ficou completamente florido, em seu cruzeiro a quantidade de velas queimando foi intensa o dia todo, vi túmulos que já não chama a atenção das pessoas e túmulos muito procurados para visita.

Talvez pela tragédia que é a que sempre e mais nos comovem, alguns túmulos foram muito visitados e vi pessoas muito comovidas, em planto com certeza refazendo a memória e relembrando fatos. O tumulo da família do corintiano João Negão esteve todo o dia repleto de visitas, a todo o momento um parente estava ao seu lado.

 
Pra quem estava ali como eu com certeza pensou em três situações, cada uma com sensação diferente, uma é quando fazemos visita em dia de finados que não chega ser prazerosa mais também não tão ruim, outra quando do falecimento e sepultamento de um amigo ou parente que comove qualquer um, e a terceira é quando alguém nos leva e nos deixa lá, pra essa sem resposta... Mais é fato.


Vocês não querem ir, eu nem pensa mais todos nós temos certeza que a maioria senão todos, querendo ou não chegará nosso dia e sem poder dar nenhuma desculpinha... Será mais um  igual a tantos outros sendo carregado.




 

 
Fonte: Lidenor e eu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário