segunda-feira, 25 de novembro de 2013

“João Paulista” se confraterniza com amigos e membros da Igreja.

A confraternização aconteceu neste sábado (23.11.13) as 19:00hs na casa do senhor João Paulista na Vila Rural de Tapira, reuniram-se amigos e evangélicos a da Igreja Assembleia de Deus Renovada.

 

Esteve presente também o Pastor júnior com sua esposa que hora representa a Igreja em Tapira, foi oferecido um jantar a todos com o objetivo de trocar ideias, rever amigos e, sobretudo falar do mais pertinente ou seja a palavra de Deus.

Segundo Junior Pastor; a igreja é recém-fundada e completa três anos daqui a alguns dias, ele e sua esposa e também seu pai o Ex. toureiro de circo “João Paulista” fundaram a, e vem conseguindo avançar ate os dias de hoje com um numero crescente de membros.


Pequeno relato sobre sua vida 

O que sem dúvidas chama atenção é o fato dos representantes da igreja serem ex-peões “ginetes” de circo de touradas dos anos 60. João Paulista é conhecidíssimo em boa parte do Brasil, já rodou com circo por 22 anos nas estradas e mais 16 anos trabalhando com tropas em Rodeios de todo o brasil. Foi também pioneiro em levar tropas de touros e cavalos em Barretos e outros principais rodeios do Brasil onde fez grandes amizades com muitas celebridades da época do mundo dos rodeios, como: Zé do Prato, Zé do Prado, Marcos Brasil, Asa Branca e muitos outros assim também como duplas sertanejas que na época começavam sua carreira com Léu Canhoto e Robertinho entre outros que frequentavam seu circo muito famoso no Brasil.

 

 

Ele crê que muitos o conheceu e relembra dele assim como eu o conheci ainda muito criança furando o pano do seu circo, e que após vários anos o reencontrei por acaso sem aos menos imaginar que poderia ainda estar vivo.
João Paulista começou no circo de pano na Cidade de Santa Cruz do Monte Castelo no Paraná no de 1.963, época que não se falava na região em nenhum metro de asfalto, pontes precárias, grandes atoleiros e areões, e muita mata natural ainda existia.
 
O chamado “Circo de Pano” veio da característica do mesmo que tinha um pano normalmente branco que envolvia toda a arena pendurado nos suportes das arquibancadas e uma cerca de arame farpado com dois fios a uns metros do pano. Era ao relento, não tinha lona de cobertura, era a céu aberto mesmo. Muitos desse circo de tourados cruzavam o Brasil com suas touradas que a cada cidade já tinha os amigos que cediam bois quase selvagens para serem toureados no circo, nesta época também era muito frequente as duplas sertanejas fazerem seus shows com musicas e teatros como: Meu Velho Pai. Delegado Jaracuçu, Chumbo quente e muitas outras duplas até mesmo Barnabé.
Segundo João Paulista isso foi há muito tempo mais que ainda sobrou tempo para recomeçar a vida e hoje ele esta evangélico com seu filho Junior seguindo novos caminhos rumos diferente.
 

Pastor Junior
 
 

 



Fonte: Cezar

2 comentários:

  1. César....como eu consigo o face do filho do João Paulista. ..

    ResponderExcluir
  2. Como eu consigo falar com o João paulista ou com algum parente dele

    ResponderExcluir