sexta-feira, 31 de maio de 2013

Acidente na rodovia Antonio Milton de Lucena as 16:20 deste (31.05.13).

Por volta das dezesseis horas de hoje o agricultor conhecido como Jamil Spontão ou Jamiro, morador da Fazenda Munhoz foi atropelado pelo veículo Golf Placa EAG-2809, quando retornava da Cidade à sua residência. O mesmo foi socorrido e chegado sem vida ao Hospital da Cidade.
Populares afirmaram que o mesmo após fazer compras na cidade voltava à sua casa em sua bicicleta motorizada e no Km 02 frente a chácara Viegas foi colhido por um veículo, e que provavelmente o mesmo teria cruzado a pista não sendo possível livrar-se do choque.
 
 
 
 
O Veículo Golf ficou com o para-brisa totalmente destruído e parte da frente também com o impacto, bem como a bicicleta que praticamente deu perda total. Neste trecho, vários outros acidentes já ocorreram sendo muitos com óbito também.
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Peixoto, o farmacêutico maratonista.

Peixoto, o farmacêutico maratonista.
Quem vê o farmacêutico rondoniense Antônio Carlos Peixoto da Silva, 64 anos, atrás do balcão vendendo medicamentos, não imagina de que forma ele lida com a própria saúde, visando justamente consumir o mínimo possível dos produtos de que dispõem nas prateleiras. Depois de ter uma juventude ativa, em que dedicou se ao futebol, caminhada e também à natação, foi no inicio de sua entrada na terceira idade que Peixoto tornou-se um atleta de rendimento.

   A primeira competição foi disputada em 2007, quando participou do Circuito SESC, realizado em Marechal Cândido Rondon. Na ocasião, ele tinha 59 anos.

Como obteve o segundo lugar, foi classificado para finalíssima em Curitiba. A partir de então ocorreu a transformação. “peguei gosto por competição e não parei mais”, revela. Durante três anos consecutivos participou de todos as vinte etapas do Circuito SESC no Paraná, sempre com resultados positivos, mais principalmente para saúde.

“é muito bom para evitar o estresse e combater a diabete. A corrida é o melhor medicamento que existe, sem contraindicações”, opina.
 
Aos 64 anos, Peixoto coleciona mais de 100 medalhas trinta troféus.
Mais Difícil
As maratonas possuíam um trajeto de quarenta e dois km. Peixoto ainda teve participações em competições internacionais, como foi o caso em La Paloma Py, em Ciudad de Leste Py, Assunción Py, entre outras. 


O farmacêutico maratonista foi avançando gradativamente, começando pela caminhada e depois passando para o trote. “em alguns momentos foi desafiado, diziam que eu não estava preparado para uma maratona de 42 km, mais mesmo assim eu fui. Em vários momentos sofri, tive câimbra, mais assim consegui completar a prova terminando três minutos para esgotar o tempo regulamentar, que é de seis horas”, relata. O trecho era da barragem de Itaipu, atravessando a Cidade de foz, ate as Cataratas do Iguaçu.

Atividades.

A postura ativa ao longo da juventude e fase adulta condicionou que Peixoto pudesse se tornar atleta na terceira idade. ”Além disso, não fumo, não bebo e nunca fui sedentário. Também cuido da alimentação”, revela. A principal estratégia dele em relação as refeições é evitar o jantar. Principalmente após os 50 anos, sugere.

Na visão de Peixoto, hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão ficando sedentárias. “o Circuito SESC, dentre outros eventos, são muito importantes no sentido de motivar as pessoas a pratica de exercicios”, observa.

Ele lembra que, depois que o corpo acostuma com a atividade, não é mais possível ficar sem. “a gente libera endorfina, um hormônio do bem, uma droga do próprio organismo, que nos faz sentir outra pessoa. Não consigo ficar dois dias sem correr que não consigo dormir direito. O corpo acostuma. Somente praticando pra sentir”, recomenda.

Na visão dele, não a idade para começar a se dedicar as atividades físicas. “tenho um colega de Apucarana que tem 80 anos. Ele faz um percurso de 5 km usando uma bengala. É um exemplo incrível”, afirma o atleta.
 
 

Fonte: Nely - Chácara Peixoto.



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Final 8º Campeonato Amador Vila Cohapar - Cidade Gaúcha Pr.

Neste domingo (26.05) se encerra o 8º campeonato amador da Vila Cohapar (Cidade Gaúcha) depois de mais de quinze jogos em quase dez finais de semana.


Todos os times participantes concorrem a prêmios em medalhas, troféus e dinheiro e será entregue no final do campeonato, na programação deste domingo esta previsto um jogo preliminar começando as 09:00hs da manhã e logo após as 10:00hs o jogo final do campeonato.


 
Logo após a partida de encerramento haverá a entrega aos participantes dos prêmios pela comissão organizadora e autoridades do município. 
 
 
É domingo apartir das 9 da manhã no alto da vila....final.
  
Compacto do evento domingo 19.05.13 - Video
 
Neste domingo último (19.05) colhemos algumas imagens do jogo semifinal onde se enfrentaram as equipes de Cidade Gaúcha Juventus X Sup. Sto. Antônio N. Olímpia, com empate 1:1 indo aos pênaltis com vitória ao Juventus, e também as equipes de Cid. Gaúcha São Paulo X Adeciga Cidade Gaúcha fechando o placar em 2:1 pra adeciga, surgindo assim os dois times finalista do campeonato.
Várias foram às cidades participantes desse campeonato que neste Domingo (26.05) encerra com as equipes do Juventos X Adeciga ambas de Cidade Gaúcha, caso aja empate vão aos pênaltis.

 


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Acidente na pr 082 - Saída Gaúcha a Nova Olímpia.

O choque entre os dois veículos aconteceu as 17:25hs desta sexta (17.05.13), o veículo gol de Cidade Gaúcha placa AJO-3326 vinha no sentido à Gaúcha onde bateu frontalmente com o caminhão canavieiro da usina Santa Terezinha.
 


 
No choque o gol ficou com a frente totalmente destruida, o veículo vinha na contra mão e fez uso dos freios antes da batida porem o mesmo deslocou-se ainda por vários metros só parando ao bater frontal com o caminhão.
 
 
 

 
Todos seus ocupantes são moradores de Cidade Gaúcha e sofreram ferimentos pela violência da batida, todos foram socorridos para o Hospital de Gaúcha. Funcionários da usina, polícia e prefeitura ajudaram no socorro as vítimas e a retirada do veículo da pista.